Criaturas | Corredores (Runners)

Corredores (Runners)

As pessoas infectadas no primeiro estágio em The Last Of Us recebem a denominação de Corredores (ou Runners, em inglês).

Este estágio acaba sendo o mais triste deles, porque ainda vemos um limiar de reação humana no infectado. Com agressividade extrema, canibalismo e retorno a muitos instintos animalescos, os Corredores tendem a atacar quem chega perto e normalmente andam em grupos. Ainda assim, ouvimos gritos, choro, espasmos e, às vezes, até mesmo uma recusa em atacar, a não ser que estejam ameaçados.

“O abjeto é “aquilo que perturba uma identidade, um sistema, uma ordem. Aquilo que não respeita os limites, os lugares, as regras. O intermediário, o ambíguo, o misto.”
(Julia Kristeva no livro “Powers of Horror”)

Não se sabe o quão consciente o infectado está, mas a sua manifestação chorosa faz pensar que o pobre hospedeiro ainda está lutando contra o seu parasita, e pode até ver e entender tudo que faz, só que não sem conseguir reagir. Em relação a mudanças corporais, vemos alguma manifestação de fungos do cordyceps, principalmente em seus rostos e na região dos olhos, mas ainda de forma bem sutil.

A pessoa ainda está viva, mas com sua consciência morrendo. Seu corpo vivo é tomado por fungos, responsáveis pela deterioração de matéria morta. O amigo, pai, mãe, filha, namorado, esposa, irmão, vizinho, que agora torna-se outra coisa, que muda seu significado, que se afasta da barreira do vivo e entra no campo do morto.

COMPARTILHAR