Naughty Dog cancela o multiplayer Factions de The Last Of Us

Multiplayer Factions, standalone de The Last Of Us

A Naughty Dog anunciou hoje o cancelamento de Factions, o multiplayer de The Last Of Us que estava em desenvolvimento há um bom tempo. Nos últimos meses, alguns rumores já vinham circulando pela internet de que o estúdio estaria tendo problemas no desenvolvimento do multiplayer. Factions deveria ter saído como uma DLC de The Last Of Us Part II, mas depois acabou se tornando um projeto standalone.

Na nota oficial da Naughty Dog, dois trechos se destacam. Em um, eles dizem que “tínhamos dois caminhos pela frente: nos tornarmos um estúdio de jogos exclusivamente de serviço online ou continuar a focar em jogos narrativos single-player, que definiram a tradição da Naughty Dog”. Além disso, a empresa também confirma que está trabalhando em “mais de um novo jogo single-player ambicioso”.


Leia abaixo a nota na íntegra no blog do site oficial:

Sabemos que muitos de vocês esperavam notícias sobre o projeto que chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo.

Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para nossa comunidade dedicada de The Last of Us Factions, que tem seguido ardentemente nossas ambições multijogador. Estamos igualmente arrasados ​​no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo em suas mãos. Queríamos compartilhar com vocês alguns antecedentes de como chegamos a essa decisão.

A equipe multiplayer vem pré-produzindo deste jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Part II – criando uma experiência que consideramos única e com um potencial tremendo. À medida que a equipe multiplayer repetia seu conceito para The Last of Us Online durante esse período, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória e ficamos entusiasmados com a direção que estávamos tomando.

Ao partirmos para a produção em si, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos do estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: nos tornarmos um estúdio de jogos exclusivamente de serviço online ou continuar a focar em jogos narrativos single-player, que definiram a tradição da Naughty Dog.

Estamos imensamente orgulhosos de todos no estúdio que tocaram neste projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados em consideração na forma como desenvolvemos nossos projetos e serão inestimáveis ​​na direção que estamos tomando como estúdio. Temos mais de um novo jogo single player ambicioso em que estamos trabalhando aqui na Naughty Dog e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos.

Até lá, somos extremamente gratos à nossa comunidade pelo seu apoio ao longo dos anos.

COMPARTILHAR