The Last of Us: American Dreams apresenta o passado de Ellie em formato de história em quadrinhos. Escrito por Neil Druckmann e Faith Erin Hicks, com arte de Hicks e colorização de Rachelle Rosenberg, o quadrinho foi publicado entre Abril e Julho de 2013, com quatro edições ao total. Também foi publicado no Brasil pela editora New Pop com o título “The Last Of Us: Sonhos Americanos“, totalmente em português.
Com um belíssimo estilo artístico cartunesco, que representa perfeitamente o carisma das personagens, a história mostra um prelúdio de Ellie adentrando a escola militar na zona de quarentena em Boston e como conheceu sua melhor amiga, Riley.
Na história, acompanhamos a primeira vez que Ellie sai da escola para uma área desprotegida (mas muito, muito divertida). Nela, vemos personagens como Winston e descobrimos como Ellie aprendeu a andar a cavalo. Acompanhamos as garotas presenciando um confronto entre os militares da FEDRA e os Vagalumes, como se dá o contato e admiração de Riley pelo grupo rebelde, e a visão de Ellie em meio ao tumulto. Seria melhor fugir da escola e arriscar serem mortas, ou ficar na zona de quarentena, que tanto odeiam?
Apesar de sua linha temporal ser semelhante à da DLC Left Behind, vemos cenas e situações diferentes que contextualizam alguns dos acontecimentos, e são até mesmo mostradas na série de The Last of Us da HBO. É uma leitura leve, divertida e que complementa o que já conhecemos sobre o cenário e personagens, fazendo um excelente uso da mídia de quadrinhos.
Datas de Lançamento:
- The Last Of Us: American Dreams (US) – 31 de Julho de 2013
- The Last Of Us: Sonhos Americanos (BR) – 10 de Dezembro de 2016